h1

Beijinhos em Tomar

Fevereiro 25, 2009

blognc873

Mostra de doçaria em Tomar, de 1 a 31 de Março

Beija-me depressa ou dou-te uma castanha

Há doces tão bons que não apetece parar de os comer. Há outros tão apetitosamente bonitos que se comem com os olhos. Há doces até que nos enchem a alma. E há aqueles que só de ouvir o seu nome nos cresce água na boca.

Em Tomar, séculos de experiência que vieram do recato das cozinhas conventuais e se prolongaram pelos autênticos laboratórios de sabores que são as actuais pastelarias, há de tudo isto, não um pouco, mas muito.

Das originais fatias de Tomar aos sedutores beija-me depressa, ou, para os mais recatados, aos beijinhos de Tomar, vamos inevitavelmente ter aos bolos de cama. Mas não nos interpretem mal: também temos broas doces dos Santos, velhozes, coscorões ou fofinhos. Entre queijadas várias, tigeladas e pastéis, há uma cornucópia de sabores, incluindo queijinhos doces, lampreias e castanhas, ambas de ovos.

Para gáudio dos gulosos e prazer dos restantes, Tomar oferece pela primeira vez um mês inteiro dedicado à doçaria. Venha provar estas e muitas outras especialidades locais, de 1 a 31 de Março, em cerca de dezena e meia de pastelarias tomarenses, na mostra De Tomar e dos Conventos.

E se também gosta de outros sabores, até 8 de Março ainda pode deliciar-se, antes dos doces, com a 10.ª Mostra da Lampreia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: